Total de visualizações de página

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #51

O filme que instantaneamente me vem à cabeça como aquele que gostei muito e não estava à espera foi: Maze Runner (o primeiro dos três).

Dessa vez, fui ao cinema com os meus amigos e eles é que escolheram o que íamos ver. Já nem me recordo se tinha visto o trailer previamente. Pensei que ia ser um filme bem ao gosto deles que é distinto do meu mas, enganei-me. Acabou o filme e eu pensei:"Wow! O que foi isto? Gostei!" E queria saber mais! Obviamente que aquele final dava a entender que existiria uma continuação.

Um dia destes, vi que ia dar o segundo filme na tv e comecei a vê-lo Não sei se por culpa minha ou do filme mas, não o consegui ver até ao fim. Aborreci-me antes disso! Mas, mesmo assim: quando se colocou a hipótese de ir ver o terceiro não a rejeitei.

E não me arrependo. Apesar de não ter visto até ao fim o segundo posso dizer que foi o que menos gostei.

Algo que ADORO neste grupo é o companheirismo e a amizade acima de tudo! Não foram eles que formaram o grupo mas, habituaram-se uns aos outros e cuidam uns dos outros. Foi muito giro ir recordando alguns elementos do labirinto dos quais já não me lembrava.

E a melhor parte do filme é que eu fui vê-lo em 4DX, então quando no início o jipe está a andar por cima daquela terra cheia de pedras a minha cadeira abanava simulando que eu estava no jipe. O mesmo aconteceu quando havia vento ou água no filme. Foi uma experiência mesmo gira! A pessoa sente-se genuinamente no filme!


Podem ver os trailers deste terceiro filme aqui ou aqui.

Quem também é fã desta trilogia? Gostei mesmo porque acho que tem uma ideia subjacente original. E em todos os momentos está presente a ideia de grupo, ajuda, amizade, lealdade e justiça. I love it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário