Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Um título completamente oposto ao dia de hoje!

Hoje por aqui estava um dia desagradável: era chuva, era frio. Um dia em que apetecia mesmo era ficar em casa! Mas, eu já tinha comprado bilhete para ir ver este musical:


Não tinha grande margem de manobra se queria mesmo ver isto uma vez que iria estar tempo reduzido em cena.  

O que está escrito sobre a peça: 

"O ensaio acabou e Sissi Martins sente-se só e desamada. Pelo poder da misteriosa magia do sonho, vê-se transformada em Helena e envolvida na tentativa do Demétrio de impedir o casamento entre a Hérmia e o Lisandro. Entretanto, noutra parte da Floresta, reinam os ciúmes entre o Oberon e a Titânia. O Puck é chamado a intervir... e instala-se a confusão…
O sonho de uma noite de verão”, uma das obras mais conhecidas de William Shakespeare, marca a estreia da Lisbon Film Orchestra na criação e interpretação de um musical.
Duendes, fadas, espíritos, apaixonados e actores, todos juntos para proporcionar um serão de sonho e de magia.
Uma divertida adaptação musical de uma das mais conhecidas peças de Shakespeare, com um elenco de luxo:  José Raposo, Rita Ribeiro, FF, Teresa Macedo, Pedro Luzindro, Miguel Raposo, Sissi Martins e Ruben Madureira são os principais protagonistas desta novíssima criação da LFO, que dá ainda a conhecer mais 7 jovens talentos (Bruno Soares Nogueira, Gonçalo Martins, Maria Inês Cabral, Matilde Romão, Maria Inês Teles, Margarida Martins e Guilherme Rocha).
Um musical de sonho e magia com a assinatura de qualidade da Lisbon Film Orchestra. "


E lá fui eu. Não só pelo mau tempo mas, também pela preguiça e pelo meu azar não consegui chegar ao espectáculo antes deste começar (nunca me tinha acontecido) e estava com receio que não me deixassem entrar (acho que já fui ver um espectáculo qualquer em que não era possível a entrada após o início do espectáculo). Deixaram-me entrar, felizmente, mas, disseram-me logo que podia não ter a oportunidade de me sentar no meu lugar. E foi o que aconteceu... Tinha bilhete para a 1ª plateia e não foi para aí que fui. Fiquei muito mais longe do palco. (Mas, desta maneira, não passei em frente a nenhum outro espectador enquanto a peça decorria.) Deduzo que tenha chegado pouco tempo depois da peça ter começado (com isto tudo nem olhei para as horas quando me instalei na cadeira.) 


É um musical que dura 90 minutos, não tem intervalo e é non-stop. Passa de uma cena para a outra sem dar aso a tempos mortos. Aliás, enquanto se passa de uma cena para a outra somos entretidos com a orquestra. Estiveram 21 personagens em palco e como devem calcular existiam diversas histórias dentro da história principal. Mas, não é confuso e facilmente se percebe o encadeamento. 
É engraçado que mesmo sendo uma peça que se passou durante a tarde me deu o sono mas, não porque a peça é aborrecida (nada disso. Como disse é bastante mexida e com muita música!). Ao mesmo tempo vi as horas por duas vezes durante o decorrer da peça mas, isso porque ainda queria fazer umas coisas depois e não sabia se tinha tempo... E a certa altura pensei:"Mas, se a peça dura 90 minutos já não falta muito para acabar mas, o desenrolar da história ainda não está muito desenvolvido...." Mas, de repente tudo se desenrolou e eu percebi que já tínhamos entrado na parte «e tudo está bem quando acaba bem».

Como disse o maestro «careca» da orquestra: «Se gostaram divulguem o espectáculo. Se não gostarem digam aos vossos inimigos que é muito bom.» AHAHAH

Eu cá gostei só fiquei incomodada por não estar lá mesmo no início da peça. Mas, é uma peça que gira muito à volta da magia, do imaginário e, acima de tudo, do AMOR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário