Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Book Fever!!! - Parte II

Uma visita pelo site da FNAC por causa dos seus descontos deu origem a uma encomenda que continha estes livros:


«Viagem ao coração dos pássaros»

Sinopse:

Viagem ao Coração dos Pássaros remete-nos para um universo único mas que se repete sempre no tempo dos seres humanos. Fala-nos das contradições e dialéctica do mundo, do amor, da vida, mas também dos seus opostos.
É um livro que se lê num sopro, como se fosse um instante, numa viagem que o leitor faz ao coração, o seu próprio, e o dos protagonistas da história, realista, autêntica e bela.
Possidónio Cachapa conduz-nos através da sua escrita profunda, revelando-nos os dons que todos temos e as nossas virtudes mas também as nossas debilidades e fraquezas, numa simplicidade narrativa que nos prende da primeira à última página."

«A menina que não sabia ler»


Sinopse:

1891. Nova Inglaterra. Numa mansão distante e decadente, onde nada é o que parece, dois irmãos são deixados à mercê de criados e regras ditadas por um tio negligente. A jovem Florence, de apenas 12 anos, passa os dias a tomar conta do seu irmão mais novo Giles e a deambular pelos corredores, numa rotina entediante e desinteressante. Até que, um dia, a menina encontra na mansão um lugar proibido: uma biblioteca fechada e empoeirada, pela qual se apaixona.

Mas naquela casa existem segredos sombrios que não deveriam ser revelados. Porque é que Florence sonha sempre com uma mulher misteriosa que insiste em ameaçar o seu irmão? Que segredo esconde a nova preceptora e porque Florence tem dela um medo sobrenatural? E porque é que o seu tio não permite que ela aprenda a ler? Florence precisa de encontrar muitas respostas - sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger Giles, e o seu amor pelos livros, antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas daquele mundo literário."

E um outro título de uma autora (muito conhecida) e da qual gostei muito - «Objectos cortantes»:


Sinopse:

Recém-chegada de um internamento breve num hospital psiquiátrico, Camille Preaker tem um trabalho difícil entre mãos. O jornal onde trabalha envia-a para a cidade onde foi criada com o intuito de fazer a cobertura de um caso de homicídio de duas raparigas. 
Há anos que Camille mal fala com a mãe, um mulher neurótica e hipocondríaca, e quase nem conhece a meia-irmã, uma bela rapariga de treze anos que exerce um estranho fascínio sobre a cidade. 
Agora, instalada no seu antigo quarto na mansão vitoriana da família, Camille dá por si a identificar-se com as vítimas. As suas pistas não a conduzem a lado algum e Camille vê-se obrigada a desvendar o quebra-cabeças psicológico do seu passado para chegar ao cerne da história. Acossada pelos seus próprios fantasmas, terá de confrontar o que lhe aconteceu anos antes se quiser sobreviver a este regresso a casa."

Por acaso alguém desse lado já leu algum destes livros?

2 comentários:

  1. O primeiro não me chama muito a atenção, o segundo despertou-me muito a curiosidade e o terceiro já o li e de todos dessa autora foi o que menos gostei. Acho-o muito cru, como se a autora quisesse chocar com a linguagem que utiliza (que não me chocou, simplesmente me enfastiou....). A história é muito boa mas a linguagem usada não me convenceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li nenhum (também chegaram recentemente cá a casa) mas, relativamente ao primeiro lembro-me de o ver e achava o nome do autor muitooo estranho e o título também me deixava a pensar... Acho que cheguei a ler opiniões positivas sobre o mesmo e quando o vi com desconto resolvi comprar para eu própria perceber porquê. O segundo vamos ver... Da autora do terceiro só li o «Em parte incerta» e vi o filme. Mas, também tenho cá o «Lugares Escuros» dela. O receio que eu tenho é que gostei muito daquele que li (antes mesmo de falarem do filme) e agora tenho estes 2 entre mãos para ler e acho que as expectativas estão elevadas por isso vamos lá ver se não me desiludo.

      Excluir