Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #16

No Sábado passado foi dia de cinema. Fui ver em IMAX 3 D este filme:


A sala estava cheia e com muitos miúdos. Até fiquei surpreendida porque achei que como eram pequenos podiam mais tarde ter pesadelos...

Relativamente aos comentários ao filme, acho que faz sentido começar primeiro por mostrar o trailer e o resumo do mesmo.


Resumo do filme:

" Em 1993, milhões de espectadores em todo o mundo ficaram de respiração suspensa perante as imagens de uma ilha repleta de dinossauros. No filme, as criaturas tinham sido resgatadas da extinção através da clonagem, graças à mente visionária do multimilionário John Hammond (Richard Attenborough). O objectivo era oferecer um parque onde pessoas de todas as idades pudessem observar estes extraordinários animais no seu "habitat" natural. Mas, quando o sistema de segurança falhou, os testes ao parque temático transformaram-se num pesadelo sem precedentes. Alguns anos passados sobre este terrível incidente, a ilha foi transformada no "Mundo Jurássico", um parque tal como antes fora imaginado por Hammond. Mas, depois de dez anos de actividade, o sucesso do parque foi decrescendo e hoje o seu futuro é incerto. De forma a atrair novos visitantes, é criada uma nova criatura híbrida que promete surpreender. Contudo, o resultado é uma criatura altamente inteligente e adaptada, cujos instintos assassinos vão colocar milhares de pessoas em perigo…
Quarta aventura da saga "Parque Jurássico" (baseada nos livros do escritor Michael Crichton), "Mundo Jurássico" conta com a realização de Colin Trevorrow e produção de Steven Spielberg (que dirigiu os dois primeiros filmes, "Parque Jurássico" e "Mundo Perdido"). O elenco conta com Chris Pratt, Judy Greer, Ty Simpkins, Vincent D'Onofrio e Omar Sy, entre outros. "

A minha opinião: 

Antes do filme começar pensei:"É desta! É desta que venho ver um filme que não foi escolhido por mim (novamente) e que vou acabar por não gostar. Onde é que eu estava com a cabeça para vir gastar 10 euros num filme que acho que não vou gostar? Bem... A verdade é que os outros filmes, que não escolhi vir ver, acabei por apreciar por isso não devia estar com estes pensamentos negativos uma vez que já correu tantas vezes bem."

E, passando já para o fim (#soquenao) eu gostei do filme. Apesar de me ter assustado umas quantas vezes, mesmo naqueles momentos em que sabia que algo ia acontecer eu saltava da cadeira. O filme não é de terror mas, uma pessoa fica ali com o coração apertadinho até ao fim. Ao mesmo tempo, tem um toque romântico e caso não tivesse eu acho que não teria gostado tanto do filme.

E já que estou a falar no romantismo do filme é a altura apropriada para falar do personagem principal, o Owen. NOSSA! Que jeitoso! Não o conhecia mas, derreti (várias vezes) por causa dele no filme. 

Para além do actor ser interessante é também interessante ver como se alia algo do passado (os dinossauros) ao futuro (modificação genética).

É engraçado como o filme começa, assim de uma maneira mais normal, digamos assim e familiar e como é quase todo o resto do filme (dinossauros all the time!).

Para as meninas que ainda não estão convencidas a irem ver o filme, fica a dica: no filme até existe uma Zara... 

Conclusão: eu gostei do filme e sugiro que vão ver porque acho que não se vão arrepender mas, não precisam de ver em IMAX 3D porque eu achei que os efeitos não foram nada por aí além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário