Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Leituras de 2015 #5

A capa. Foi a capa que me cativou em primeiro lugar! O título causou-me curiosidade e estes dois factores bastaram para eu pegar num exemplar deste livro e ler a sinopse.

Esta sinopse:

Vix Leonard tem doze anos quando conhece a estonteante e temerária Caitlin Somers. À medida que os dias de aventuras ousadas dão lugar a noites de descobertas tímidas, Vix e Caitlin aproximam-se ainda mais, graças às dificuldades do processo de crescimento, ao refúgio na sensação de pertencerem a alguém e ao pacto de Nunca Serem Vulgares… Até ao verão arrasador em que um rapaz da terra altera tudo. 
Anos mais tarde, a vida separa-as, mas a marca da amizade que as uniu mantém-se. Quando Caitlin pede a Vix que regresse a Martha’s Vineyard para o seu casamento, Vix sabe que não se recusará a ir. Quer compreender o que aconteceu nesse verão em que tudo foi destruído… e porque é que a sua melhor amiga ainda tem o poder de lhe partir o coração. "


Um dia, como contei aqui passei a ser dona do livro.

Após ter acabado de ler o livro anterior soube que tinha de pegar neste.

E assim foi! Confesso que, no início não gostei de algumas coisas do livro mas, quando dei por mim, já lá mais para a frente, a "onda" do livro já me tinha "enrolado". Tive momentos de vício! Queria saber mais e mais e o que vinha a seguir. Na altura, estava na fase final da tese e por isso só conseguia ler uma ou duas vezes por dia (quando ia ou quando vinha da faculdade) e, por vezes, custava saber que tinha que largar a história para só lhe voltar a pegar dali a umas horas mas, por outro lado sabia que entretanto me esquecia disso e que só me voltava a lembrar quando chegava o novo momento de leitura.

É muito interessante a maneira como o livro começa porque começa logo com uma parte do fim... Só depois disso começa o real início da história e por isso mesmo a mim causou-me uma grande curiosidade porque para o fim ou parte dele ser assim a história teria que dar uma volta de 180 graus!!! Lembro-me até de estar a ler a história e voltar atràs só para confirmar se não tinha sido eu a trocar os nomes porque achei que a reviravolta seria algo improvável. Mas, quando pensamos que não há improváveis e aceitamos que realmente algo de grave aconteceu para a história virar daquela maneira não imaginamos as consequentes reviravoltas que acontecem.

O fim, para mim, então foi uma reviravolta daquelas!!! Eu nunca imaginaria que seria aquele o desfecho daquela personagem. 

Apesar de o início da história não me ter cativado, o que acabou por acontecer foi que eu adorei este livro! Desde a capa, ao título e por fim à história (excepto, lá está: o início) mas, o resto da história compensou tudo.

Só para terem a noção eu acabei de ler este livro poucos dias antes de entregar a tese porque me apercebi que não faltavam assim tantas páginas para acabar o livro e eu finalmente matar a minha curiosidade. Mas, mesmo tendo-o acabado de ler no fim do mês de Março ainda hoje estou incrédula com a história e com alguns momentos bem presentes na minha cabeça. Lembro-me bastante bem do sítio onde estava quando acabei de ler o livro (e curiosamente e por acaso é no mesmo local onde estou a escrever este post e que é um local que, é raro usar) e que fiquei quase em choque.

Sim senhor, no geral (e no particular também) considero que este livro foi uma boa surpresa! (Começou por ser uma boa surpresa no preço e acabou por também o ser no conteúdo.) Like, like!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário