Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Book lover!

Fui a casa de uns familiares e vi uma revista cor-de-rosa. Enquanto a estava a folhear vi que na revista seguinte por mais 5 euros podíamos adquirir um livro, de uma variedade de seis e qual não foi o meu espanto quando vi que um dos livros era um que eu queria.

Tratei logo de ver a data da revista para saber quando saia a próxima e, como não tinha o telemóvel comigo não apontei nada. 

Na semana seguinte, na vinda da praia pus-me a olhar para as capas das revistas e lembrei-me que a revista devia estar prestes a sair. Ainda me lembrava qual tinha sido a revista que tinha visto mas, na capa não só não falavam da tal selecção de livros onde estava aquele que eu queria como falava de outro livro... Fiquei a pensar que me tinha enganado na revista mas, as outras também não tinham livros... Passei por acaso por uma papelaria que gosto muito mas, apenas para ver a montra (e começou aí a desgraça. Mais tarde explico!) e, eis que entro para perguntar e nem sequer foi preciso porque ali estavam ALGUNS dos seis livros e mais importante de tudo: ali estava o livro que eu queria!

O livro é este:


Sinopse:

"No outro dia, li os diários da minha filha. E deixem-me partilhar uma coisa convosco. Podem pensar que sabem o que se passa na vossa família. Mas, acreditem em mim, estão enganados.

Sappho está apaixonada. O dia do seu casamento com Gavin marca o início de uma nova vida, na qual tudo parece finalmente fazer sentido. Mas a feliz noiva não tinha contado com Isobel, a filha de Gavin…
Aos olhos de todos, Isobel é uma rapariga encantadora que acolhe a sua nova madrasta de braços abertos. Porém, há algo que as alegres fotografias de família e a fachada impecável da sua casa não revelam. Algo com consequências imprevisíveis.

A madrasta malvada é uma figura clássica da literatura. De Cinderela a Hamlet, ela é retratada como uma manipuladora maquiavélica decidida a anular os filhos do marido. Mas a realidade nunca é assim tão simples. 
Com a ternura e a perspicácia que fizeram de Fay Weldon uma das mais queridas autoras do público inglês, O Diário da Madrasta é um romance perturbador e notável sobre a vida familiar contemporânea.
Um verdadeiro conto de fadas dos tempos modernos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário